Candidato à presidência tem plano surpreendente para Fernando Diniz
O candidato a presidência do Fluminense, Marcelo Souto, revelou que tem plano surpreendente para o técnico Fernando Diniz. O cabeça da chapa “Herdeiros de Oscar Cox” contou ao NETFlu em entrevista que pretende transformar Diniz em um novo Arsene Wenger se ganhar as eleições, que acontecem no próximo sábado (26).
Ao NETFlu, Souto contou que o Presidente precisa saber onde atuar, não sendo saudável se meter em todas as esferas do clube. “O presidente tem que parar de dar pitaco. Não é um presidente para estar atuando em todas as esferas, estar pontuando e dando pitaco em tudo que acontece no clube. Os responsáveis pelo clube são os executivos para isso. A gente vai ter um diretor de futebol capacitado para isso, embasado nas métricas. A gente acredito nesse modelo (Fernando Diniz)”, disse o candidato.
“Em 2019, com o Fluminense brigando para não cair o Diniz era muito mais criticado e mesmo assim eu já tinha esse discurso que acreditava e deveria manter o trabalho. Quiseram me botar a pecha de louco. Sou muito fiel as minhas ideias. Sempre avaliando se fazemos coisas erradas ou certas. Porque não manter ele como Arsene Wenger.”
Presidente não titubeia e confirma notícia que muitos torcedores aguardavam; VEJA
O Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, confirmou que o técnico Fernando Diniz vai assinar contrato de renovação com o clube por mais dois anos. A declaração foi dada com a condição de vencer as eleições, que acontecem no próximo sábado (26), com duração até o final de 2024. A informação foi dada para o jornalista Victor Lessa.
Ao jornalista, Mario Bittencourt confirmou também que o técnico pediu a manutenção de pelo menos 85% do elenco do Fluminense para a próxima temporada. Com vaga na Libertadores, Diniz quer elenco forte para poder brigar por títulos. O dirigente do Flu ainda disse que está atrás de três ou quatro contratações pontuais, que passaram pelo crivo do treinador.