Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoHistória do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Cano alcançou marcas impressionantes após atuação de gala contra o Corinthians

Autor dos dois gols na vitória contra o Corinthians, na última quarta-feira (26), o atacante Germán Cano chegou a 38 gols marcados na temporada e está próximo de quebrar recordes históricos do Fluminense. Em entrevista coletiva pós jogo, o jogador felicitou a equipe pelo bom desempenho.

Para Cano, o mérito do Fluminense esteve em ter força para vencer o jogo. “O time jogou muito bem hoje. Aqui é muito difícil jogar, mas tivemos forças e vencemos o jogo”, comentou Germán, que é artilheiro do Brasileirão com 20 gols marcados.

Com os dois gols marcados, Cano superou Washington e se tornou o segundo maior artilheiro do Fluminense em um único ano no século XXI. O Argentino chegou a 38 gols e superou o Coração Valente, que marcou 37 em 2008, e agora está a um gol de igualar com Magno Alves, que balançou as redes 39 vezes em 2002.

Além dos gols em uma única temporada, Cano também igualou o feito de Acosta, como o estrangeiro com mais gols em uma temporada da Brasileirão. Em 2007, Acosta marcou 20 tentos, como Cano, mas o jogador do Fluminense ainda tem quatro partidas para superar o feito.

O argentino também superou o atacante Hulk, do Atlético-MG. Em 2021, Hulk foi artilheiro do Brasil com 36 gols em 68 partidas. Cano tem 38 em 66 jogos.

Na próxima segunda-feira (31), o Fluminense enfrenta o Ceará, às 20 horas, na Arena Castelão, pela 35° rodada do Brasileirão. Com 58 pontos, o Tricolor está próximo de garantir vaga na Libertadores.

Após vitória, Fernando Diniz faz revelação sobre sua renovação com o Fluminense; veja

Com a vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, na última quarta-feira (26),o Fluminense está perto de garantir vaga na Libertadores. Feliz pelo resultado, o técnico Fernando Diniz voltou a falar em coletiva sobre a renovação contratual.

O treinador tem contrato até o final de 2022, está em conversas com a diretoria do Tricolor, mas diz estar focado com o final do Brasileirão. “O Fluminense tem uma eleição pela frente, a gente não tem que precipitar. Todo mundo sabe que tem uma tendência para que isso (renovação) aconteça, tenho uma simpatia muito grande com o clube e com o torcedor, tenho uma sensação diferente em trabalhar no Fluminense. É só esperar, a gente não precisa apressar. Estou mais preocupado agora em fazer o Fluminense terminar o melhor possível na tabela de classificação e garantir essa vaga o quanto antes para a gente planejar com mais calma o ano que vem”, comentou o treinador.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo