Cano aponta verdadeiro culpado em derrota do Fluminense em clássico
Atacante teve partida abaixo do esperado
Neste domingo (8), Fluminense e Botafogo se enfrentaram pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar como mandante, no Marananã, o elenco comandado por Fernando Diniz sucumbiu para o time comandado por Lúcia Flávio por 2 a 0. Com o Tricolor das Larajeiras perdido dentro de campo, Germán Cano não economizou nas palavras para apontar o culpado da derrota no clássico.
Os dois gols da partida foram marcados ainda na primeira etapa por Júnior Santos e Tiquinho Soares. Sem muita produtividade no Clássico Vovô, Diniz fez algumas substituições, mas o finalista da Libertadores da América não conseguiu reagir diante do Botafogo. Em coletiva pós-jogo, Cano afirmou que as escolhas tomadas nos 45 minutos iniciais ditaram o resultado negativo.
“Acho que no primeiro tempo a gente deixou um pouco de espaço. Marcamos mal. Não tem problema. Temos que continuar trabalhando.”
– Gerán Cano
Apesar da derrota em casa e no clássico, a torcida do Fluminense cantou em apoio ao plantel. Após eliminar o Internacional na seminal, no Beira-Rio, o Tricolor das Laranjeiras encara a sua segunda final de Libertadores em sua história. Triste com a derrota, Cano afirmou que o apoio da torcida é fundamental para a sequência da temporada e na conquista dos objetivos do elenco.
“A torcida veio apoiar. Isso foi importante para nós porque chegamos na final da Libertadores e buscamos nos tornar os melhores da América.”
– Finalizou, o camisa 14
Próximos passos do Fluminense
O Fluminense volta a campo somente no dia 17 de outubro, devido à data Fifa. Na ocasição, os cariocas enfrentam o Corinthians, 13º colocado do Campeonato Brasileiro com 31 pontos. A partida será realizada no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). Por outro lado, antes de encarar a grande decisão da Libertadores contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro, o tricolor tem sequência pesada na Série A. Confira:
- 19/10 – Fluminense x Corinthians
- 22/10 – Bragantino x Fluminense
- 25/10 – Fluminense x Goiás
- 28/10 – Atlético-MG x Fluminense
- 01/11 – Bahia x Fluminense