Cano avisa todo mundo e se despede no Fluminense
Os últimos dias para os torcedores do Fluminense foram tomados por grandes emoções, principalmente após o anúncio da rescisão contratual de Marcelo. Pego de surpresa com a decisão da diretoria tricolor, Germán Cano utilizou suas redes sociais para se despedir do lateral-esquerdo, com quem foi capaz de faturar títulos inéditos ao clube carioca.
Em meio a boatos de Marcelo ter criado um clima hostil ao longo de suas estadia no CT Carlos Castilho, o centroavante aproveitou a oportunidade para deixar uma singela homenagem ao camisa 12. Cano, comedido nas palavras, afirmou que o destino havia traçado o caminho da dupla para que a Libertadores da América 2023 fosse conquistada.
“Foi um prazer jogar com você, querido Marce! Um dos melhores laterais do mundo, com um coração enorme e uma família linda. O destino havia preparado para nós a Glória Eterna. O melhor no que vier, Marcelo”, escreveu o argentino, que foi respondido pelo lateral-esquerdo: “Foi um prazer jogar e ganhar ao seu lado, irmão”.
Atuando lado a lado, Cano e Marcelo fizeram a festa dos torcedores tricolores entre as temporadas 2023 a 2024. Juntos, os ídolos faturaram os títulos do Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Cano próximo ao fim de sua dinastia
Com a quebra de vínculo do Fluminense com Marcelo e Jhon Arias próximo de ser negociado na próxima janela de transferência, Germán Cano dividirá o status de ídolo somente com Thiago Silva. No entanto, o argentino possui contrato com o Time de Guerreiros válido até dezembro de 2025. Aos 36 anos, o centroavante pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho do ano que vem.
Sendo assim, caso a diretoria carioca decida por não adotar a postura de renovar com o craque, Germán Cano pode encaminhar sua última temporada com as cores verde, branco e grená. No mais, o camisa 14 detém 167 jogos, 90 gols e 12 assistências pelo tricolor.