Cano decide para o Fluminense e alcança marca absurda na carreira
Na noite desta terça-feira (22), o Fluminense conquistou três pontos importantes diante do Athletico-PR, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Com gol de Germán Cano, o tricolor triunfou por 1 a 0, saltando assim para a 11ª colocação com 36 pontos. Com a façanha acumulada, o argentino atingiu o 300° gol de sua carreira, sendo 90 apenas com a camisa do elenco carioca.
Depois de 19 jogos passando despercebido, Cano finalmente voltou a fazer o que mais sabe; gol. Aos 36 minutos da segunda etapa, Jhon Arias tocou para o centroavante, que não desperdiçou a chances de fazer o Maracanã ir abaixo. O tento foi bastante comemorado por torcedores e jogadores, já que o camisa 14 não estufava as redes adversárias há cinco meses.
A nível de conhecimento, a última vez que Germán Cano havia anotado um gol foi no empate com o Atlético Mineiro por 2 a 2, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo em questão ocorreu no dia 4 de maio, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Confira abaixo os números do jogador na carreira:
- 622 jogos disputados
- 300 gols marcados
- 20 assistências na conta
- 10 clubes defendidos
Germán Cano: O obstinado
Figurando o banco de reservas após perder a titularidade para Kauã Elias, Cano pode reassumir seu posto entre os homens de confiança de Mano Menezes. Em coletiva de imprensa, o treinador explicou a importância do camisa 14 para o Fluminense, ao ser decisivo quando mais a equipe precisa.
“Goleadores tem momentos bons e outros não tão bons. Não tem o que fazer a não ser trabalhar. Ele é obstinado, correto. A alegria de todos por ser também ele o autor de gol é em função do que ele é no dia a dia, exemplo de profissional. Essa homenagem do torcedor é muito justa. Assim, a confiança começa a voltar”, avaliou o treinado tricolor.