Cano é avisado e eliminação do Galo na Libertadores deve render PRÊMIO ao atacante
Germán Cano é, sem dúvida, um dos jogadores mais importantes e com maior capacidade de fazer gols em toda a América do Sul. Sua presença no elenco do Fluminense tem sido fundamental, e sem ele, provavelmente o time não estaria na posição que ocupa atualmente, especialmente na tão disputada competição continental, a Libertadores.
Com uma média impressionante de 1 gol por jogo, Cano já marcou 6 gols em 6 partidas na Libertadores, contribuindo significativamente para que o Fluminense avançasse em primeiro lugar no grupo. A exceção foi a derrota para o The Strongest, na Bolívia, onde o jogador não foi sequer relacionado.
Briga intensa pela artilharia incendeia a competição
A disputa pela artilharia da competição está acirrada, e Cano está atrás apenas de Paulinho, atacante do Atlético Mineiro, que tem um gol a mais que o artilheiro tricolor, e caso o Atlético seja eliminado para o Palmeiras na próxima quarta, e o Fluminense avance, Cano teria chances reais de conquistar a artilharia da Libertadores.
O Atlético Mineiro, enfrentará uma difícil tarefa para reverter o placar de 1×0 a favor da equipe alviverde, o Palmeiras, no jogo de ida. A derrota no primeiro jogo deixou o Galo em desvantagem, e agora terá que buscar a vitória fora de seus domínios para avançar na competição, e caso seja eliminado Cano teria passe livre para se tornar o artilheiro da competição.
O Fluminense também terá um desafio difícil pela frente, mas jogando em casa, no Maracanã, e precisando de uma vitória simples para avançar, as chances de Cano alcançar a artilharia ficam ainda maiores.
Vale ressaltar que, caso o Fluminense avance, há a possibilidade de enfrentar seu rival Flamengo nas quartas de final, o que poderia ser um incentivo adicional para o tricolor e para o próprio Cano, que na última edição do campeonato brasileiro quebrou o recorde de gols com 20 times de Gabriel Barbosa, do Flamengo, ao marcar impressionantes 26 gols em 38 jogos.