Cano é punido pela CBF por beber água à beira do gramado
Ainda na primeira etapa da partida entre Fluminense e São Paulo, vencida pelo clube das Laranjeiras por 1 a 0, nesta última quarta-feira, 22, no Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, atrasada por conta da final da Copa CONMEBOL Libertadores, Germán Cano se surpreendeu com um acontecimento.
O árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento o aplicou um cartão amarelo incomum. O atacante estava bebendo água ao lado do gramado quando o árbitro foi à área do VAR para revisar o lance que resultou na expulsão do volante são-paulino Gabriel Neves. Felizmente, logo após o incidente, Cano marcou o único gol da partida, no segundo tempo.
Cano foi punido de surpresa
Rafinha, lateral do São Paulo, corre ao lado de Cano e também recebe um cartão amarelo. O vídeo do momento está disponível abaixo, com a explicação registrada pelo árbitro na súmula, tentando justificar uma situação considerada injustificável por diversos jornalistas esportivos e torcedores:
Policarpo explicou na súmula o motivo do cartão: “Motivo: A1.24. Outro motivo (campo para demais observações) – ‘Por me abordar persistentemente durante a minha caminhada em direção à área de revisão (ara) em um processo de revisão, indo até a linha lateral próximo a ara'”.