Cano encerra ciclo no Fluminense após vitória contra Athletico-PR
Na noite da última terça-feira (22), o Fluminense conquistou mais um importante resultado ao comando do técnico Mano Menezes, derrotando o Athletico-PR por 1 a 0, em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a alegria dos torcedores da equipe carioca, Germán Cano foi a grande estrela da noite, encerrando um longo ciclo sem gols, definindo o placar.
O atacante do Fluminense conseguiu o importante tento após cinco meses, período desafiador, especialmente pelo destaque conquistado nos últimos anos. Na temporada passada, Cano foi um dos grandes personagens na conquista da Copa Libertadores da América, a primeira de toda a história do Fluminense. A realidade é diferente, no entanto, pode recuperar o tempo perdido.
Além de contribuir positivamente com o resultado do Fluminense, o profissional de 36 anos atingiu uma marca significativa na carreira, registrando seu 300º gol, sendo o gol de número 90 ao lado da equipe carioca. O tento se desdobrou diante de uma jogada de Diogo Barbosa. Ele acabou realizando um cruzamento, Samuel Xavier cabeceou e Cano balançou as redes.
Fluminense avança na tabela do Campeonato Brasileiro
Cano havia balançado as redes pela última vez no dia 4 de maio, no empate do Fluminense em desafio contra o Atlético-MG, por 2 a 2. No total, o grande ídolo do clube passou 11 jogos sem marcar, algo praticamente incomum desde que foi anunciado como reforço do time. Na temporada de 2023, ele garantiu 40 tentos, números impressionantes.
Como comparação, durante a temporada de 2024, o jogador balançou a rede 6 vezes. Com o resultado, o Fluminense deu um salto impressionante na tabela, saindo da 15ª posição para a 11ª, agora acumulando 36 pontos. O objetivo é se distanciar verdadeiramente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, evitando um desfecho negativo ao lado de Mano.