Cano encerrou o seu ciclo no Fluminense após vitória sobre o Colo-Colo
Nesta quinta-feira (9), o Fluminense entra novamente em campo, em compromisso pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, e enfrentará o Colo-Colo, no Chile. No confronto, o Tricolor vai em busca da vitória fora de casa, para dar continuidade ao seu trabalho na liderança do Grupo A. Naturalmente, a torcida é para que Germán Cano volte a balançar as redes no torneio continental.
No confronto anterior, interrompeu uma importante sequência de seis partidas em que esteve em campo, balançando as redes ao menos uma vez em cada duelo. No entanto, é peça extremamente importante ao técnico Fernando Diniz e pode ser essencial para que o clube volta ao Brasil com os três pontos na mochila. Na temporada passada, Cano foi destaque inquestionável.
O Fluminense conquistou a Copa Libertadores da América em 2023, pela primeira vez em toda a sua história, e contou com o “Rei da América”, tendo Germán Cano como a grande estrela. Na grande decisão, o Tricolor derrotou o Boca Juniors, e carrega grandes expectativas para a nova temporada. Na última rodada, o clube carioca empatou com o Cerro Porteño (PAR) por 0 a 0.
Fluminense busca sequência positiva com Cano
Na ocasião, Cano deixou o gramado sem marcar, pela primeira vez depois de seis jogos. Na sequência, o jogador balançou as redes contra Olimpia (dois jogos), Internacional (dois jogos), Boca Juniors e Colo-Colo. Vale ressaltar que o atleta não esteve em campo na estreia do Fluminense pela Copa Libertadores, em confronto contra o Alianza Lima (PER), que terminou em um empate em 1 a 1.
O portal ‘NetFlu’ divulgou a lista das últimas partidas em que Cano esteve em campo: 2023 – Internacional 1 x 2 Fluminense [um gol de Cano], 2023 – Fluminense 2 x 1 Boca Juniors (ARG) [um gol de Cano], 2024 – Fluminense 2 x 1 Colo-Colo (CHI) [um gol de Cano], 2024 – Cerro Porteño (PAR) 0 x 0 Fluminense [x]. Agora, busca novo resultado positivo.