Cano enche de moral novo reforço do Fluminense
Atacante enalteceu postura individual de jovem promessa
Nesta terça-feira (9), o Fluminense derrotou o Colo-Colo por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com gols de Germán Cano e Marquinhos, o Tricolor das Laranjeiras conheceu seu primeiro triunfo na principal competição continental. No entanto, quem ganhou o protagonismo mesmo foi o jogador de 21 anos emprestado pelo Arsenal.
Com um gol marcado e uma assistência para a façanha de Germán Cano, Marquinhos mostrou o motivo de ter sido comprado por um dos maiores clubes da Inglaterra. Em coletiva de imprensa, após o apito final, o artilheiro do Fluminense comemorou seu retorno aos gramados depois de ter se lesionado, mas fez questão de enaltecer a postura do ponta.
– A qualquer momento a bola iria chegar e graças a Deus chegou. A gente trabalhou muito essa semana, o cruzamento com o Marquinhos. Ele (Marquinhos) é um grande jogador com muita qualidade e ajudou muito o time a ganhar – enalteceu o argentino.
Retorno triunfal ao Fluminense
A princípio, a torcida do Tricolor das Laranjeiras sentiu falta do artilheiro da equipe ao longo do último mês. De modo geral, Cano ficou de fora dos gramados por quatro semanas para tratar uma entorse no joelho direito. Ao retornar à titularidade e marcar um dos gols da vitória do Fluminense sob o Colo-Colo, o craque agradeceu o empenho de todo o departamento médico em cuidar de sua recuperação.
– Conseguimos uma grande vitória, contra um grande adversário, eles lutaram e correram muito, então a gente tentou fazer o nosso melhor para ganhar o jogo […] Não foi ficar quase quatro semanas fora, estava com o joelho muito inchado, teve que tirar líquido em várias oportunidades. Parabenizar a todo departamento médico, me ajudaram muito nessa recuperação, para que hoje eu pudesse voltar, fazer o meu melhor e ganhar o jogo – agradeceu Cano.