Cano faz John Kennedy passar vergonha absurda no Fluminense
Argentino atingiu marca histórica por dois anos seguidos
Nesta quarta-feira (29), Germán Cano quebrou mais um recorde vestindo a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, com gols do camisa 14, John Arias e Martinelli. Como consequência de sua pontaria, o argentino atingiu a marca de 40 tentos em duas temporadas seguidas, fato longe de ser atingido por John Kennedy.
Mostrando ser diferenciado dentre os demais, Cano marcou 40 gols em duas temporadas seguidas, fato que não ocorria desde Romário, no início do século. Em continuidade, o atacante do Fluminense estudou as redes adversárias 44 vezes em 2022, em seu primeiro ano defendendo o clube de Xerém. Confira o ranking e os artilheiros do Tricolor das Laranjeiras em 2023:
- 1º Lugar: Germán Cano – 40 gols
- 2º Lugar: John Kennedy – 10 gols
- 3º Lugar: Jhon Arias – 10 gols
- 4º Lugar: Lima – 7 gols
- 5º Lugar: Nino e Keno – 5 gols
- 6º Lugar: Samuel Xavier e Ganso – 4 gols
- 7º Lugar: Martinelli e Felipe Melo – 3 gols
- 8º Lugar: Marcelo, Alan, Alexsander, Gabriel Pirani e Lelê – 2 gols
- 9º Lugar: Yony González, Leo Fernández, Guga, João Neto, André, Vitor Mendes, Marrony e Diogo Barbosa – 1 gol
A marca de 40 gols em dois anos seguidos não era atingida no Fluminense desde a década de 50, com Waldo. Sobretudo, o maior artilheiro da história do Tricolor das Laranjeiras anotou 48 gols em 1956, enquanto em 1957 estudou as redes adversárias em 40 oportunidades.
Germán Cano x John Kennedy
Na temporada atual, Cano disputou 58 partidas entre Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Como resultado de seu empenho dentro das quatro linhas, o camisa 14 estudou as redes adversárias 40 vezes e colaborou com três assistências. Nesse ínterim, o atacante faturou o bicampeonato estadual e o primeiro título internacional da história do Fluminense.
John Kennedy só fica atrás de Cano no número de gols, mas na habilidade depositada em campo o cria de Xerém não deixa a desejar. Apesar da pouca idade, o atacante conquistou: Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019).
Mostrando destreza sempre que solicitado, John Kennedy saiu do banco de reservas para decidir o título da Conmebol Libertadores. Com o empate prevalecendo na prorrogação, o atacante do Fluminense marcou o gol da virada e sacramentou o primeiro troféu continental do Tricolor das Laranjeiras. No mais, o jogador deixou sua marca registrada nas oitavas, quartas, semi e final da principal competição continental.
O atacante do Fluminense foi apenas o terceiro jogador brasileiro a marcar em todos os jogos do mata-mata da Libertadores. O primeiro deles foi Jardel, pelo Grêmio, em 1995, enquanto Gabriel Barbosa repetiu o feito pelo Flamengo, em 2019.