Cano maior do que Fred? Argentino deve atingir marca impressionante pelo Fluminense
O argentino já é visto como ídolo por parte dos tricolores
Em sua segunda temporada com a camisa do Fluminense, Germán Cano vem atingindo feitos inéditos em tão pouco tempo. Com seu faro de gol aguçado, o argentino começou a ser comparado com um grande ídolo da torcida tricolor; Fred. De modo geral, o atual centroavante do Tricolor das Laranjeiras já atingiu façanhas que Don Fredon somente conquistou com anos em Xerém.
Aos 35 anos, Germán Cano vem mostrando que suas habilidades dentro de campo melhoram com a passar do tempo. Em 2022, quando assinou com o Fluminense, o atacante participou de 70 jogos, estufando as redes adversárias em 44 oportunidades diferentes e colaborando com sete assistências. Por outro lado, na atual temporada, já são 36 tentos anotados e dois passes a gols.
Restando 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e tendo a final da Libertadores pela frente, Germán Cano pode chegar aos 100 gols antes mesmo que Fred. Para alcançar tal façanha, o eterno camisa 9 do tricolor precisou de três anos e sete meses. Já o argentino, está em Xerém há um ano e dez meses, com 20 gols a menos.
Libertadores: Fred x Cano
Na Libertadores deste ano, Germán Cano, até o momento, marcou 12 gols com a camisa do Fluminense. Todavia, na temproada passada o argentino havia marcado três tentos. Em seu segundo ano defendendo o tricolor, o camisa 14 entrou para a história do time comandado por Fernando Diniz. Com os 15 gols anotados na principal competição continental, Germán se igualou ao ídolo Fred.
Apesar de ter igualado o feito do ex-jogador, Cano atingiu a marca com muito menos tempo. Por outro lado, é muito provável que Germán consiga superar os números de Fred, uma vez que o Fluminense garantiu sua passagem à grande final da Conmebol Libertadores. Enquanto Don Fredon estufou as redes adversárias 199 vezes, o argentino contabiliza 80 tentos em dois anos em Xerém.