Cano não deixa barato e faz Haaland comer poeira
Com a excelente temporada de Germán Cano com a camisa do Fluminense, o atacante tricolor tem alcançado números impressionantes na temporada.
No jogo da última quinta-feira, por exemplo, o artilheiro tricolor marcou duas vezes na vitória por 3×1 sobre a equipe do Olimpia, tornando-se o artilheiro isolado da competição.
Com isso, Cano ultrapassou o centroavante Haaland e deixou o atacante norueguês para trás, sendo o artilheiro do mundo em 2023 de forma isolada.
Haaland até tentou, mas Cano abriu vantagem
Apesar da temporada europeia ter começado a pouco tempo, Haaland já deixou sua marca nas redes do campeonato inglês, tornando-se o artilheiro da liga inglesa no início desta temporada. No entanto, mesmo com tudo isso, ele ainda não ultrapassou Germán Cano.
O artilheiro tricolor atualmente ocupa o posto de forma unânime, com 33 gols no ano de 2023, enquanto Haaland é o terceiro da lista, com 30 gols, atrás de Cano e Cuypers, jogador do Gent da Bélgica com 31 gols.
Vale lembrar que Haaland e Cano já disputaram anteriormente a corrida pelo título de artilheiro do mundo em 2022, com Cano ficando em terceiro lugar, com 44 gols no ano, e Haaland em segundo, com 45. O líder foi Mbappé, do Paris Saint-Germain, com 56 gols.
Agora, a disputa está mais acirrada do que nunca, com Germán Cano até o momento liderando de ponta a ponta, não sendo apenas o artilheiro do mundo, mas também do Brasil e da Libertadores. Haaland recentemente ganhou o prêmio de melhor jogador da UEFA e provavelmente buscará o prêmio novamente, tentando também ser o artilheiro do mundo no ano de 2023.