Cano não quer nem saber e detona John Kennedy
Argentino tem números impressionantes
A Libertadores da América está chegando ao fim e muitos clubes fizeram história em sua trajetória entre a fase de grupos e o mata-mata. Dentre os times com maior destaque está o Fluminense, primeiro finalista da principal competição continental. Peça fundamental na equipe tricolor, Germán Cano não se contém e detona desempenho de John Kennedy.
De acordo com o SofaScore, o argentino coleciona números impressionantes na Libertadores. Com 12 gols e duas assistências, Germán Cano ultrapassa John Kennedy e assume o posto de jogador com mais participações a gols na Libertadores. Para se ter noção da façanha do camisa 14, o atacante do Fluminense possui quatro construções a mais que o segundo colocado. Confira abaixo:
Participações a gols a partir da fase de grupos
- 1º Lugar: Germán Cano (Fluminense) -14
- 2º Lugar: Alan Patrick (Internacional) – 10
- 3º Lugar: Rony (Palmeiras) – 7
- 4º Lugar: John Kennedy (Fluminense) – 6
- 5º Lugar: Raphael Veiga (Palmeiras) – 6
Mostrando seu diferencial dentro das quatro linhas, Cano ainda conquistou triunfos pessoais pra lá de interessantes. Ainda na Libertadores, o argentino é o jogador com mais gols por jogo, além de ter se igualado ao ídolo Fred como o maior artilheiro do Tricolor na competição continental.
Façanhas de Cano
Aos 35 anos, Germán Cano vem mostrando que suas habilidades dentro de campo melhoram com a passar do tempo. Em 2022, quando assinou com o Fluminense, o atacante participou de 70 jogos, sendo titular em 64 confrontos. Nesse ínterim, o argentino estufou as redes adversárias em 44 oportunidades diferentes e serviu seus companheiros de equipe com sete assistências.
Sobretudo, na temporada atual, o atacante participou de 51 partidas com a camisa do Fluminense, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Como consequência de suas façanhas, o artilheiro marcou 36 gols e anotou duas assistências. Todavia, os números podem aumentar, uma vez que restam ainda 12 rodadas para o fim da Série A.