Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Cano não quer nem saber e faz Fred se morder de raiva

Após 15 anos de esperada, o Fluminense voltou à final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (4), o Fluminense se impôs diante do Internacional no Beira-Rio, e venceu por 2 a 1. Mercado anotou em favor dos donos da casa, enquanto Germán Cano e John Kennedy balançaram as redes para o tricolor. Com a façanha, o argentino deixou Fred irritado, ligando o sinal de alerta.

Na Libertadores deste ano, Germán Cano, até o momento, marcou 12 gols com a camisa do Fluminense. Todavia, na temproada passada o argentino havia marcado três tentos. Em seu segundo ano defendendo o tricolor, o camisa 14 entrou para a história do time comandado por Fernando Diniz. Com os 15 gols anotados na principal competição continental, Germán se igualou ao ídolo Fred.

Apesar de ter igualado o feito do ex-jogador, Cano atingiu a marca com muito menos tempo. Por outro lado, é muito provável que Germán consiga superar os números de Fred, uma vez que o Fluminense garantiu sua passagem à grande final da Conmebol Libertadores. Enquanto Don Fredon estufou as redes adversárias 199 vezes, o argentino contabiliza 80 tentos em dois anos em Xerém.

Cano já é ídolo?

Aos 35 anos, Germán Cano vem mostrando que suas habilidades dentro de campo melhoram com a passar do tempo. Em 2022, quando assinou com o Fluminense, o atacante participou de 70 jogos, sendo titular em 64 confrontos. Nesse ínterim, o argentino estufou as redes adversárias em 44 oportunidades diferentes e serviu seus companheiros de equipe com sete assistências.

Sobretudo, na temporada atual, o atacante participou de 50 partidas com a camisa do Fluminense, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Como consequência de suas façanhas, o artilheiro marcou 36 gols e anotou duas assistências. Todavia, os números podem aumentar, uma vez que restam ainda 13 rodadas para o fim da Série A.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo