Cano não quis saber e detonou Fred no Fluminense
Ídolo incontestável do Fluminense, Fred está tendo que lidar com Germán Cano fazendo história no clube ao retirá-lo do trono. Aposentado dos gramados, o eterno camisa 9 foi ultrapassado pelo argentino no número de gols marcados na Libertadores da América com as vestes branco, verde e grená.
Mesmo vivendo uma temporada atípica, Germán Cano pode se reencontrar na principal competição sul-americana. Ao longo de sua estadia nas Laranjeiras, o centroavante estufou as redes adversárias 17 vezes, fator que o colocou como maior artilheiro da história do Fluminense na Libertadores. Em segundo lugar aparece o lendário Fred, com dois tentos a menos.
Confira o ranking completo abaixo:
- 1º Lugar: Germán Cano – 17 gols
- 2º Lugar: Fred: 15 gols
- 3º Lugar: Thiago Neves – 7 gols
- 4º Lugar: Washington – 6 gols
- 5º Lugar: Rafael Moura – 5 gols
Retornando de lesão, Cano pode contribuir com a classificação do Fluminense às semifinais da competição organizada pela Conmebol. De modo geral, nesta quarta-feira (25), o tricolor encara o Atlético Mineiro no jogo da volta das quartas de final da Libertadores, às 19h (Horário de Brasília), na Arena MRV.
Fluminense de olho na Libertadores
Apesar de jogar fora de casa com a torcida lotando as arquibancadas, o Fluminense possui duas vantagens evidentes diante do Atlético-MG. A primeira delas diz respeito ao placar de 1 a 0 feito no Maracanã. No entanto, Thiago Silva e companhia se deparam também com vários desfalques de peso no elenco de Gabriel Milito.
“Vamos ver como chega o Saravia. Otávio não chega, Zaracho não estará disponível. É difícil que os jogadores que estão fora retornem, a exceção é Alisson. De resto, para estar disponível em um jogo tão decisivo, o único que pode ser opção é o Saravia. Os tempos estão muito curtos”, lamentou o treinador rival.