Cano não toma conhecimento e ultrapassa Fred e Thiago Neves no Fluminense
Com uma temporada excepcional de Germán Cano, o craque argentino está começando a ultrapassar marcas de grandes ídolos do Fluminense.
Recentemente, Cano assumiu duas artilharias importantes, a do mundo com 33 gols e a da Libertadores com 9 gols, ambas históricas e que têm ajudado o Fluminense a conquistar resultados expressivos.
Diante disso, Cano superou uma marca importante anteriormente ostentada por Thiago Neves e pelo grande ídolo Fred, se isolando na marca com a camisa do Flu.
Germán Cano agora lidera as estatísticas
Com os dois últimos gols marcados contra o Olimpia na vitória por 3×1, Germán Cano não apenas se tornou o artilheiro isolado da Libertadores, mas também alcançou outro feito notável que o faz entrar para a história da equipe.
Cano se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma única edição da Copa Libertadores, superando as campanhas de Fred e Thiago Neves, que dividiam a liderança com 7 gols cada.
Na campanha de 2021, quando o Flu foi eliminado nas quartas de final pelo Barcelona de Guayaquil do Equador, Fred marcou 7 gols em 9 jogos, até então a melhor média de gols de um jogador do Fluminense na Libertadores.
Por outro lado, Thiago Neves brilhou em 2008, quando o Fluminense chegou à última semifinal e final do torneio, perdendo na decisão para a LDU do Equador. Thiago Neves fez 7 gols em 13 jogos, incluindo três na final.
No entanto, com tudo isso, Germán Cano superou a marca dos dois, acumulando até o momento nove gols em nove jogos, demonstrando sua grandiosidade para o time tricolor.
Agora, após 15 anos, o artilheiro ajudou o time a chegar às semifinais da Libertadores e tentará, junto com a equipe, conquistar o título inédito para o Fluminense e, como bônus, buscar a artilharia do torneio.