Cano revela o último pedido de Fernando Diniz no Fluminense
O Fluminense está a poucos momentos de pisar nos gramados do estádio King Abdullah, na Arábia Saudita, para a disputa do Torneio Mundial de Clubes da FIFA, onde enfrentará o Manchester City nesta sexta-feira na briga para ver qual equipe sairá da Arábia como o definitivo campeão do mundo em 2023.
E para o duelo, muitas análises foram feitas. No entanto, Germán Cano revelou durante uma entrevista um pedido especial feito pelo técnico Fernando Diniz, mencionando que esse foi o único pedido do treinador para o clube no confronto contra os ingleses. Além disso, Cano expressou confiança de que o Flu pode vencer o torneio, mesmo com o favoritismo dos ingleses.
“É uma final única, histórica para o Fluminense. Vamos com um sonho muito grande. E a gente se preparou bem para essa partida. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas vamos tentar fazer o nosso jogo, como o Fernando Diniz pediu, buscando ser preciso na hora de fazer pressão alta e poder criar boas situações de gol.” – Falou Germán Cano sobre as falas de Diniz.
Fluminense jogará como Fluminense na final
Após a classificação das duas equipes para a grande final do Mundial, com o Fluminense vencendo o Al Ahly do Egito por 2×0 e o City passando pelo Urawa Reds do Japão por 3×0, as expectativas para a decisão levantavam a possibilidade do Flu adotar uma postura mais defensiva, jogando por uma bola e talvez mudando o formato que a equipe de Diniz costuma adotar.
Porém, de acordo com as próprias falas de Fernando Diniz durante a semana, além do pedido que o treinador fez para Germán Cano, há indícios de que o Fluminense jogará como Fluminense, buscando a posse de bola, mas sem cometer os erros que o time cometeu diante do Al Ahly. Isso se deve à qualidade da equipe inglesa, onde cometer erros podem custar o jogo.
Do lado dos ingleses, apesar de não contarem com Haaland, Kevin de Bruyne e Jeremy Doku, o Manchester City, como informado por Pep Guardiola, jogará conforme sua estratégia normal e vem com força máxima para brigar pelo título junto com o Tricolor Carioca.