Cano revela o verdadeiro motivo para não ter sido convocado para a Copa do Mundo
Desde sua chegada ao futebol brasileiro, em especial ao Fluminense, o artilheiro argentino Germán Cano é frequentemente pedido por diversos fãs do futebol para integrar a seleção de seu país ou até mesmo ser naturalizado brasileiro.
Atualmente com 35 anos, o jogador parece que, a cada ano que passa, fica ainda mais habilidoso e com um faro de gol apurado, como demonstrou na sua melhor temporada da carreira em 2022, quando marcou incríveis 45 gols pelo Fluminense.
Sua fase artilheira em 2022 e suas boas atuações pelo Vasco, seu antigo clube, levaram muitos a acreditar que ele poderia estar na lista final de convocados por Lionel Scaloni para a Copa do Mundo de 2022, o que acabou não acontecendo.
Germán Cano revela sensação de não ir a Copa
Sendo convocado apenas para as seleções de base da Argentina, o atacante nunca conseguiu uma vaga na seleção principal, mesmo sua excelente fase no Fluminense não tendo sido suficiente para garantir sua convocação.
Germán Cano em recente entrevista contou a sensação de não ter ido à Copa, mesmo após uma excelente temporada e ficar em terceiro lugar na lista de jogadores com mais gols no ano de 2022.
Segundo Cano: “Era difícil. Havia um processo de três, quatro anos, com jogadores da Europa trabalhando juntos. Eu sabia que era difícil. Não tenho controle para poder escolher. Não fui chamado. Não tem problema. Torço por eles.”
Nas palavras do jogador, ele não se sentiu mal ou menosprezado por não ter sido convocado e acrescentou que torceu pela seleção argentina diretamente do Catar, onde a Copa do Mundo foi realizada, mencionando também que o grupo já estava consolidado há três ou quatro anos juntos.
Cano ainda completou dizendo: “Foi um sonho ir para a Copa como torcedor. Ver a Argentina campeã do mundo com a minha família. Eu nunca tinha vivido uma Copa do Mundo. Foi a primeira vez e foi maravilhoso.”
Embora ainda não tenha sido convocado para a seleção argentina, muitos no Brasil já debatem a possibilidade de Cano ser convocado para a seleção brasileira. Todavia, para se naturalizar brasileiro, o jogador teria que completar cinco anos jogando no Brasil, algo que só ocorreria em 2025, quando ele já terá 37 anos.
Enquanto não conquista uma vaga na seleção, Germán Cano continua sendo considerado um ídolo do Fluminense, consolidando sua posição com gols e títulos pelo clube carioca.