Cano surpreendeu o Brasil e assinou contrato com o Vasco
Se hoje Germán Cano se colocou como um dos principais jogadores da história do Fluminense, muito se deve ao trabalho efetuado por um de seus rivais. No ano de 2019, o Vasco da Gama surpreendeu a todos ao oficializar a contratação do centroavante, que à época era desconhecido no futebol brasileiro. Sobretudo, o Gigante da Colina conseguiu remover o craque do Independiente de Medellín, da Colômbia.
Com contrato firmado por duas temporadas, Cano desembarcou em São Januário com muita descrença vinda por parte dos torcedores cruzmaltinos. No entanto, não demorou muito para que o jogador caísse nas graças dos adeptos do clube carioca. Logo em sua primeira temporada, o centroavante contabilizou 51 partidas, por onde marcou 24 gols e assinou uma assistência.
Em continuidade, no ano de 2021, o ídolo do Fluminense fez a sua última temporada com as vestes do Vasco. Presente na Série B e sem conseguir o acesso à elite do futebol nacional, Germán Cano entrou em campo 50 vezes e contribuiu com 19 tentos e três passes a gols. Ficando livre no mercado, o craque foi procurado pelos dirigentes tricolores e prontamente aceitou a proposta.
Atualmente com 36 anos, o veterano tem enfrentado problemas crônicos na temporada, o que o colocou para figurar boa parte da temporada atual no departamento médico. Somando as três temporadas defendendo as cores verde, branco e grená, o argentino detém 159 duelos, 89 gols, 12 assistências e os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Germán Cano vai volta para o Fluminense?
Sem atuar no Fluminense desde o dia 24 de julho, Cano segue sendo monitorado pelos médicos das Laranjeiras. No entanto, em coletiva de imprensa, o técnico Mano Menezes revelou que a recuperação do craque está em processo de finalização. Segundo o comandante, a Data Fifa será crucial para a retomada de confiança do ídolo.
“Cano vinha de um processo inflamatório do tendão bastante crônico já. A gente abriu mão dele, porque era importante ele estar bem, em estar confiante nele mesmo para retomar um caminho que ele vem percorrendo nos últimos anos com muitos méritos. Já está treinando com o grupo, já está mais confiante, já está sem dor. Passou a semana inteira trabalhando sem dor. E o caminho agora é esse. Logo, logo, vamos ter ele de volta”, disparou o treinador.