Cano vai ser naturalizado e jogar pelo Brasil na Copa de 2026? Confirmado!
O atacante argentino Germán Cano, artilheiro do Brasil em 2022 com 44 gols e do Campeonato Brasileiro com 26 gols, foi a grande sensação do Fluminense na temporada de 2023. Durante o final do ano passado, o jogador esteve no Qatar com a equipe Tricolor, participando do Mundial de Clubes da FIFA, com as melhores equipes do planeta.
Desta forma, o jogador se viu dividindo-se entre os jogos de sua seleção, a Argentina, e o acompanhamento dos jogos da Seleção Brasileira. Seu filho, Lorenzo, motivo pelo qual “faz o L”, desenvolveu simpatia pelo futebol brasileiro desde a atuação de Cano no país, e muitos torcedores esperam que ele se naturalize para defender a Amarelinha.
Cano vai se naturalizar brasileiro?
No entanto, quando questionado sobre a possibilidade de se naturalizar brasileiro para atuar pela Seleção Brasileira, Cano brincou com a situação burocrática, mencionando que ele teria que estar no país por pelo menos cinco anos para fazer isso, e em seguida, esquivou-se da resposta. Desta forma, é possível perceber que o jogador ainda acredita ter chances na seleção argentina em 2024.
Apesar de seu excelente desempenho pelo Fluminense nos últimos anos, o atacante não foi convocado para a Copa do Mundo, deixando os torcedores do clube carioca desapontados, já que fizeram campanha pela sua convocação.
Cano vai para o seu quarto ano no Brasil, tendo defendido o Vasco em 2020 e 2021, onde marcou 43 gols em 101 jogos, e em 2022, transferiu-se para o Tricolor, onde se destacou como o principal nome do ataque tricolor, contribuindo para a vaga na Copa CONMEBOL Libertadores.