Cano vive seca de gols e se frustra no Fluminense
Argentino não marca desde o dia 10 de outubro
O artilheiro do Fluminense encara um jejum nada agradável. Principal peça no sistema ofensivo, Germán Cano não sabe o que é balançar as redes adversárias há três jogos. Esse feito pode comprometer o final de sua temporada, uma vez que foi responsável por atingir números extremamente surpreendentes em 2022, em seu primeiro ano defendendo o Tricolor das Laranjeiras.
Na temporada atual, Cano disputou 53 partidas, tendo marcado 36 gols e colaborado com três assistências. No entanto, apesar da façanha, é provável que o atacante não consiga atingir sua marca pessoa na primeira temporada com a camisa do Fluminense. Em 2022, o argentino realizou 70 partidas, tendo como consequência anotado 44 gols e dado sete passes a gol.
Apesar de faltarem dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e a final da Libertadores da América, Germán Cano teria que se superar para assinar os oito gols que faltam para se igualar à temporada passada. Além disso, o camisa 14 precisa de apenas mais quatro assistências. No entanto, o último jogo em que o atacante marcou foi no dia 4 de outubro, na semifinal contra o Internacional.
Confira abaixo os números de Cano em sua segunda temporada em Laranjeiras:
- Temporada 2022
- 70 partidas realizadas
- 64 jogos na titularidade
- 44 gols marcados
- 7 assistências na conta
- Temporada 2023
- 53 partidas realizadas
- 51 jogos na titularidade
- 36 gols marcados
- 3 assistências na conta
Cano e o Fluminense
Apesar de ter passado em branco nos confrontos diante de Botafogo, Corinthians e Bragantino, o argentino ainda tem chance de ajudar sua equipe nos próximos compromissos. Sendo assim, nesta quarta-feira (25), Cano entra em campo com o Fluminense para a disputa da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada contra o Goiás, às 19h (Horário de Brasília), no Raulino de Oliveira.
Até a Conmebol Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras ainda encara o Atlético-MG (Arena MRV) e Bahia (Arena Fonte Nova). No mais, Fernando Diniz tenta quebrar a cabeça para não desgastar seus jogadores, uma vez que a final da principal competição continental contra o Boca Juniors ocorre no dia 4 de novembro, às 17h, no Maracanã.