Cariocão ganho pelo Fluminense teve 169 jogos
Nesta noite o Fluminense faz sua estreia na Copa Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Peru, localizado na cidade de Lima. Porém, ainda nesta semana, o Tricolor também terá um grande desafio pela frente.
No próximo domingo (9), acontece o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. No primeiro confronto que aconteceu no último sábado (1), o Rubro-Negro saiu vencedor por 2 a 0 e conseguiu uma boa vantagem para o jogo da volta.
Fla-Flu já fizeram inúmeras decisões em toda a história do confronto. Uma das mais marcantes para o torcedor Tricolor é a de 1995, mas o que poucos se lembram é que aquela edição teve um número elevado de partidas. Ao todo foram 169 jogos.
Entenda como aconteceu o Cariocão daquele ano
No regulamento do campeonato, os 16 clubes foram divididos em dois grupos e jogaram entre si em pontos corridos durante a primeira e segunda fase. O líder de cada grupo recebeu um ponto bônus para o octogonal final.
O Vasco e o Botafogo foram os líderes do grupo A, enquanto o Flamengo liderou o grupo B. A classificação geral determinou a final, chamada Taça Guanabara, entre os líderes de cada grupo, na qual o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 2 e conquistou o título.
O octogonal final contou com os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, além de America, Bangu, Volta Redonda e Entrerriense. Os favoritos eram o Flamengo, liderado por Romário, e o Botafogo, liderado por Túlio, que se tornaria campeão brasileiro meses depois. O campeonato começou em 28 de janeiro e terminou apenas em 25 de junho.