CBF bate o martelo e Fluminense terá que enfrentar o Cruzeiro novamente
Após vencer o Cruzeiro na última quarta-feira, 20, por 1 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentará a Raposa novamente, mas pelo Sub-20. Nesta quinta-feira, 21, o Tricolor descobriu que o Cruzeiro será seu adversário na semifinal da Copa do Brasil Sub-20.
O time mineiro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e garantiu vaga para enfrentar os Moleques de Xerém. As partidas estão previstas para os dias 30 de setembro e 7 de outubro, com o Fluminense decidindo a vaga fora de casa.
O técnico Ricardo Resende analisou a situação: “Faremos o primeiro jogo em casa, onde somos muito fortes. Então, queremos levar vantagem para o duelo de volta, respeitando o Cruzeiro. Esperamos continuar nesse bom momento e trabalhar bastante durante a semana para começar bem esse confronto de 180 minutos, fazendo grandes exibições e seguindo fortes em busca da classificação para a grande final”.
Desempenho do Fluminense na Copa do Brasil Sub-20 é bom
O Tricolor das Laranjeiras jogou o mata-mata nacional, que teve início em 2012, entre 2014 a 2018. Depois, chegou novamente nas oitava de final em 2022. A campanha do Flu na edição deste ano do torneio inclui três vitórias, um empate e uma derrota. Foram 15 gols marcados e sete sofridos. Os jovens atletas eliminaram Corinthians, Aster-ES e Vasco.
Ricardo Resendo falou sobre sua alegria em chegar na semifinal: “Estamos muito felizes com o desempenho dos atletas. Conseguimos eliminar grandes clubes e, agora, vamos pegar o Cruzeiro, que tem uma equipe qualificada. A expectativa é de que possamos buscar a vaga inédita na final da Copa do Brasil Sub-20, o que seria de extrema importância para o clube e para a formação dos Moleques de Xerém”.