CBF bate o martelo e Fluminense vai jogar pelo Brasileirão nessa semana
Tricolor tem campanha desastrosa na competição
Devido ao desastre ambiental sofrido no Estado do Rio Grande do Sul, a CBF decidiu adiar o Brasileirão no mês de maio. No entanto, a competição da categoria Sub-20 segue a todo vapor. Dessa forma, nesta quarta-feira (22), o Fluminense encara o Athletico-PR às 15h (Horário de Brasília), no CAT Do Caju, no Paraná, em jogo válido pela oitava rodada.
Após seguidos tropeços na principal competição Sub-20 do país, o Fluminense passou a figurar a 12ª posição com apenas oito pontos conquistados. A façanha é consequência de duas vitórias (Goiás e Cuiabá), dois empates (Botafogo e Atlético-MG) e três derrotas (Cruzeiro, Bahia e Santos). Caso despache o Furacão, os Moleques de Xerém podem finalizar a rodada no G8 do Brasileirão com uma combinação de resultados.
Fluminense de olho no Brasileirão
Assim como a garotada da categoria de base, o elenco principal do Fluminense também deseja se reerguer no Brasileirão. Após a realização de seis rodadas, o grupo comandado por Fernando Diniz aparece amargando a zona de rebaixamento com seis pontos conquistados dos 18 em jogo. Agora, com o aval da CBF para o retorno da competição, o tricolor planeja pegar o elevador.
Relembre a trajetória do Fluminense na Série A 2024 até aqui:
- Tricolor das Laranjeiras 2 x 2 Red Bull Bragantino
- Bahia 2 x 1 Tricolor das Laranjeiras
- Tricolor das Laranjeiras 2 x 1 Vasco da Gama
- Corinthians 3 x 0 Tricolor das Laranjeiras
- Tricolor das Laranjeiras 2 x 2 Atlético-MG
- São Paulo 2 x 1 Tricolor das Laranjeiras