CBF bateu o martelo e entregou o título da Copa do Brasil de 2024 ao Fluminense
Em uma virada extremamente emocionante, o Fluminense superou o São Paulo por 2 a 1 e conquistou a Copa do Brasil Sub-17, algo que nunca aconteceu em sua história. O feito se desdobra quatro anos depois do vice-campeonato paulistas. Os tentos da equipe carioca foram marcados por atletas da ‘Esquadrilha 07’, como ficou conhecida a geração de Moleques de Xerém: Isaque e Riquelme Felipe.
O grupo ficou conhecido como a geração mais promissora do Fluminense em relação às últimas temporadas, algo que ficou ainda mais evidente em comparação a ‘Geração de Ouro’, que se desdobrou na temporada de 2018, Naquela época, contava com nomes como André e Martinelli, dupla titular do profissional e que conquistou a Copa Libertadores da América de2023.
Além disso, a comparação chegou a ‘Geração dos Sonhos’, de 2020, que apresentou Metinho, Kayky e Matheus Martins ao futebol brasileiro. No duelo contra o São Paulo, o maior destaque ficou para Isaque, caminhando em uma campanha de grande sucesso na Copa do Brasil Sub-17. Ele foi o responsável pelo gol de pênalti na final, e encerrou a competição como o grande artilheiro do Fluminense.
Fluminense conta com destaques de peso na base
No total, balançou as redes seis vezes. Isaque também se desdobrou como responsável pelo maior número de assistências na competição, contribuindo de maneira direta ao elenco. Assim, o torcedor do Fluminense acompanha de perto a sua trajetória, entendendo ser uma promessa real para o futuro do time. Autor do tento do título, Riquelme também não fica para trás em contribuições.
O meia encerrou a participação na competição como vice-artilheiro, balançando as redes cinco vezes. Ele se desdobrou como um dos melhores jogadores do Fluminense pela Copa do Brasil da categoria, chamando a atenção para o trabalho que vem sendo feito junto aos garotos. Riquelme e Isaque formam a dupla de sucesso da geração.