CBF boicota o Fluminense e Tricolor passa apuro no Brasileirão
Após triunfo importante contra o Athletico-PR, o Fluminense se projeta para retornar aos gramados no próximo sábado (26), às 16h30min (horário de Brasília), em desafio contra o Vitória. A partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro se desdobrará no Estádio Barradão, em Salvador. O duelo gera expectativas parecidas para as duas equipes, ainda na briga pela distância da zona de rebaixamento.
Ao comando do técnico Mano Menezes, o Fluminense chega para o duelo após três vitórias consecutivas, o que o alavancou para a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. No caso dos mandantes do próximo duelo, o time está em 16º, mais próximo do Z-4, com 32 pontos. É a mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as últimas informações para o duelo e escalou Flavio Rodrigues de Souza, da federação de São Paulo, para apitar o duelo do final de semana. Vale ressaltar que o árbitro é um velho conhecido da torcida do Fluminense e divide opiniões. De acordo com dados do site Transfermarkt, o profissional já esteve em 20 partidas do Tricolor.
Fluminense busca virada de chave com árbitro
No período em que esteve apitando os jogos do Fluminense, a equipe soma oito vitórias, cinco empates e sete derrotas, o que representa um aproveitamento na casa dos 48%. Por incrível que pareça, Flávio Rodrigues de Souza foi o árbitro do duelo do primeiro turno entre Fluminense e Vitória. Naquele momento, o time baiano venceu por 1 a 0, no Maracanã.
O Fluminense vem em sequência positiva na reta final da temporada de 2024 e não pretende encerrar os números positivos. No entanto, terá que encarar um Vitória completamente motivado, ainda próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos da última rodada, a equipe carioca conseguiu ficar mais confortável, mas ainda precisa do triunfo.