CBF confirmou: Após choro Fluminense e Juventude vão se enfrentar novamente
O Fluminense encerrou a sua participação pela Copa do Brasil na última quarta-feira (7), após eliminação para o Juventude. No confronto de ida, o Verdão acabou levando a melhor, vencendo por 3 a 2 e garantindo importante vantagem para o segundo encontro. Naquele momento, o técnico Mano Menezes optou por levar o elenco reserva, ainda focado no Campeonato Brasileiro.
Mesmo se despedindo do confronto, o Fluminense ainda enfrentará o Juventude em mais uma oportunidade na temporada de 2024. Pelo Campeonato Brasileiro, o grande foco da equipe carioca neste momento, as equipes se enfrentarão no dia 15 de setembro, já no segundo turno. O elenco comandado por Mano pode buscar a revanche, garantindo três importantes pontos.
Ainda no confronto de volta, no Maracanã, Lucas Barbosa foi o responsável por balançar as redes pela primeira vez no duelo, aos 5 minutos de jogo. Mesmo atuando no contra-ataque, o elenco gaúcho foi quem esteve mais próximo de balançar as redes novamente no primeiro tempo. Marcelinho fez o segundo para o Juventude já no segundo tempo, aumentando a vantagem.
Fluminense segue vivo e sonha com o bi da Libertadores
O Fluminense buscou o empate com Kauã Elias e Keno, no entanto, não foi o suficiente para ficar com a vaga às quartas de final da competição. Assim, nem tudo é visto de maneira negativo pelo técnico Mano Menezes, que entende a dificuldade de se desdobrar em três diferentes competições. Agora, segue vivo pela Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.
Pela Copa Libertadores, o Fluminense carrega importante favoritismo, mesmo ainda distante do seu melhor na temporada. O confronto pelas oitavas de final acontecerá contra o Grêmio, que também deixou a Copa do Brasil em eliminação para o Corinthians. Ainda assim, o objetivo é deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 17ª posição.