CBF decide ajudar o Fluminense a deixar a zona de rebaixamento
Tricolor precisa apenas de uma vitória
Devido às fortes chuvas enfrentadas pela população do Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu paralisar as rodadas sete e oito da principal competição nacional. Visando a retomada da Série A, a CBF bateu o martelo e definiu que o Fluminense voltará a campo no próximo sábado (1), diante do Juventude. Caso derrote o alviverde, o Tricolor sairá momentaneamente da zona de rebaixamento.
O duelo em questão está previsto para ocorrer às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. Com diversas cidades imersas devido ao alto volume de chuvas, o aeroporto de Porto Alegre fechou as portas, o que fez com que o Juventude ficasse mais de um mês sem jogar. Para se ter noção, a última vez que o adversário do Fluminense entrou em campo foi no dia 28 de abril, no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR.
Mesmo retornando aos treinos, o Juventude apresenta dificuldade em encontrar ritmo de jogo. Dessa forma, o Fluminense pode receber um gás a mais na briga para fugir da zona da degola. De modo geral, o Jacoreno aparece na 15ª posição com cinco pontos, mas com duas partidas a menos. Por outro lado, o Time de Guerreiros figura na 17ª colocação com a mesma pontuação, mas com as seis rodadas em dia.
Fluminense pisa no freio antes da Série A
Apesar de estar classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, o Fluminense tem um último compromisso nesta quarta-feira (29). Em resumo, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Alianza Lima pela sexta rodada da fase de grupos, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Para o embate, Diniz deve mesclar os titulares focando na retomada do Brasileirão.