CBF determina e Fluminense perde posição no Campeonato Brasileiro
O Fluminense perdeu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro após a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Grêmio, por 2 a 0, na noite dessa quinta-feira, 14, em Bragança Paulista. O Tricolor caiu de 5º para o 6º lugar, ficando um pouco mais longe do tão cobiçado G4.
No entanto, o Fluminense ainda joga no próximo sábado, 16, e pode subir três posições em caso de vitória. Se vencer o clássico com o Vasco da Gama, no Engenhão, a equipe de Fernando Diniz recupera a posição perdida para os paulistas e ainda deixa Flamengo e Grêmio para trás, alcançando a 3ª colocação.
Porém, caso o Tricolor empate, já será suficiente para entrar no G4, levando vantagem sobre o Bragantino e o Flamengo nos critérios de desempate. Desta forma, o Flu está basicamente a um empate de voltar ao seleto grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão.
Fluminense tem histórico favorável contra o Vasco no Engenhão
Fluminense e Vasco jogarão, no próximo sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o favorito para o confronto, já que não perde para o rival no estádio há mais de oito anos.
Em 15 jogos disputados entre as equipes no Engenhão, o Fluminense venceu seis, empatou quatro e perdeu apenas cinco. O Flu marcou 19 gols e sofreu 14. A última vitória vascaína no local foi em 2015, por 1 a 0.
No geral, o Fluminense também não perde para o Vasco há mais de quatro anos. A última derrota foi em 2019, por 2 a 1.
O Tricolor chega para o confronto em melhor momento na temporada. O time de Fernando Diniz é agora o sexto colocado do Brasileirão, enquanto o Vasco é o 18º.