CBF determina que jogos do Fluminense sejam maiores em 2023
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que os jogos do futebol brasileiro em 2023 serão mais longos e com mais acréscimos. Assim, os jogos do Brasileirão vão seguir a tendência adotadas pelos árbitros na Copa do Mundo do Catar. A informação foi divulgada pelo presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme a Rádio Itatiaia.
O objetivo das mudanças com o aumentos dos acréscimos é evitar a perda de tempo grandes durante os jogos. Durante a Copa do Mundo foi observado partidas com mais de 10 minutos adicionais para compensar as paradas com cuidados médicos e comemorações de gols.
“A Fifa tem demonstrado essa preocupação. É entregar para o público uma quantidade maior de bola rolando. É um desafio para o Campeonato Brasileiro. Já tivemos aumento nos tempos de acréscimos em 2022. E em 2023, provavelmente, a gente vai trabalhar com números maiores (…) A ideia é que seja o mais justo possível. O que a gente espera é que a atitude de todos dentro do futebol beneficie para que tenhamos a bola rolando cada vez mais. Mas se não ocorra, que os árbitros sejam bastante rigorosos na aplicação dos tempos”, disse Seneme.
Torcida não para e segue enchendo os cofres do Fluminense
A torcida do Fluminense não para de ser incrível e continua aumentando a quantidade de sócios torcedores mesmo em período sem jogos. De acordo com a contagem oficial do clube, presente no site oficial, o Tricolor tem no momento 64.045 torcedores associados.
O número acima dos 60 mil é um recorde histórico do clube, que tinha como meta ultrapassar os 50 mil associados em 2022. Com belo trabalho realizado pelo marketing e bons resultados dentro de campo, a expectativa foi quebrada e o clube viu o crescimento exponencial no quadro social.