CBF divulga escândalo de arbitragem em Fluminense x Atlético-GO
Nesta segunda-feira (30), a CBF divulgou as análises do VAR que confirmaram a vitória do Atlético Goianiense diante do Fluminense, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não concordar com a marcação do quadro de arbitragem, o tricolor teve acesso ao material detalhado no qual valida o gol do atacante Janderson.
Com um placar de 1 a 0, o Dragão faturou três importantes pontos em favor de sua briga contra o rebaixamento. No entanto, a partida envolvendo o Tricolor das Laranjeiras gerou grande revolta por parte de jogadores e torcedores. Depois do auxiliar Victor Hugo Imazu dos Santos ter anulado o tento do adversário, a cabine do VAR interferiu ao não interpretar o lance da mesma forma.
Confira a transcrição da decisão do VAR:
“A bola não saiu. Confirme o gol. (Decisão) factual, a bola não sai. Não houve falta (entre Derek e Facundo Bernal). Os dois saltam de costas e têm um contato lateral”, disse Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, responsável pelo VAR na partida.
Como resultado de toda a confusão, o Fluminense se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro. Segundo o Departamento de Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Time de guerreiros detém 51,2% de chances de ser rebaixado para a Série B em 2025. Além disso, a probabilidade de erguer a taça da Série A foram escassas completamente.
Fluminense de olho no próximo adversário
Pensando na continuidade do trabalho de Mano Menezes e sua comissão técnica, o Fluminense tenta deixar para trás mais uma polêmica envolvendo a arbitragem brasileira. Dessa forma, Thiago Silva e companhia se concentram na 29ª rodada da Série A, a ser realizada nesta quinta-feira (03), diante do Cruzeiro (8º colocado com 43 pontos).
O duelo em questão terá como palco o Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). Porém, é válido destacar que Germán Cano não será uma das opções de Mano Menezes. Na última rodada, o argentino acabou recebendo seu primeiro cartão vermelho com a camisa tricolor.