CBF faz a boa e libera estádio para o Vasco
O clássico entre Vasco e Fluminense, marcado para o dia 16 de setembro, finalmente tem um local definido: a partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.
O Vasco viveu semanas de tensão, já que o clube cruzmaltino esperava ter São Januário, sua casa, à disposição para receber partidas com público já para o clássico do dia 16 de setembro, mas o estádio não foi liberado pela Justiça, em atitude polêmica.
Por conta da primeira partida da final da Copa do Brasil, que acontece no dia seguinte ao clássico entre Vasco e Fluminense, a CBF não liberou a utilização do Maracanã, já que não permitia que partidas fosse realizadas nos três dias que antecedem o confronto entre Flamengo e São Paulo.
Vasco contou com ajudinha da CBF para convencer John Textor a liberar estádio para partida contra o Fluminense
Se falou da possibilidade de que o Vasco, mandante do jogo, levasse o confronto para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Fluminense jogou no Raulino de Oliveira, contra o Fortaleza, no último domingo (3), e o gramado do estádio chamou atenção por seu péssimo estado.
A princípio, Textor não queria alugar o Nilton Santos para o Vasco, mas representantes da CBF convenceram o dirigente do Botafogo sobre a importância de um clássico ser realizado em um gramado adequado, e ele cedeu, visando também manter uma boa relação com a entidade.