CBF impede Daronco de apitar jogo do Fluminense
No próximo sábado (24), o Fluminense viaja à Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, no estádio Mineirão, no retorno pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam em momento importante, pela 24ª rodada da competição. Em um primeiro momento, os torcedores passaram a especular as opções para a arbitragem, e rapidamente surgiu o nome de Anderson Daronco.
O jornalista Marcello Neves, do ‘ge’, descartou a possibilidade e confirmou que Flávio Rodrigues de Souza será o árbitro da partida. Vale ressaltar que Daronco possui inúmeras polêmicas no futebol nacional, e entre torcedores do Atlético-MG e Fluminense, é visto de maneira negativa. O caso mais recente foi diante da equipe carioca, após um possível erro no clássico contra o Vasco da Gama.
Após o confronto, o técnico do Fluminense, Mano Menezes, comentou que o polêmico gol do Vasco da Gama, validado por Anderson Daronco, foi essencial para que o Tricolor saísse com a derrota. O comandante criticou a arbitragem e as escolhas do profissional no duelo. Com o Atlético-MG, as polêmicas se desdobraram com Hulk.
Fluminense entra em situação polêmica com Daronco
A escolha que prejudicou o Fluminense chamou a atenção dos torcedores: “O lance foi muito marcante, porque tirou a tranquilidade da equipe. Isso é muito marcante na medida que você está acostumado que a regra diz outra coisa. É uma coisa que não pode acontecer nesse nível de jogo que a gente tem. Estamos falando de um árbitro Fifa. Ele (Daronco) foi chamado no VAR, relutou muito para ir ao VAR”.
Além disso, ainda completou: “O VAR estava tentando consertar algo que estava errado. Você fica três minutos tentando achar um motivo para dar o gol. Tínhamos certeza absoluta que ele iria anular. Não tem cabimento nenhum. A gente sai insatisfeito. Fomos muito prejudicados”. A vitória é essencial na luta contra o rebaixamento.