Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

CBF interfere na participação do Fluminense no Brasileirão

A colocação na parte de cima da tabela do Brasileirão não significa, necessariamente, que o Fluminense está totalmente focado. O Tricolor de Fernando Diniz & companhia, assim como a torcida, dificilmente pensa em alguma outra competição a não ser a Copa Libertadores, aliás, o título inédito se aproxima. A grande decisão é em 04 de Novembro, no Maracanã, diante do Boca Juniors, da Argentina.

O sonho de brigar pelos dois troféus, ainda mais por conta da distância ao líder e rival Botafogo, cai por terra a cada rodada do Brasileirão. No final de semana pré vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, Fernando Diniz mandou um Fluminense completamente reserva para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, e o resultado assustou. 3 a 0 em favor dos mandantes.

Mudanças

O Brasileirão, porém, ainda está na vida do Fluminense até a disputa da última rodada e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também. Neste final de semana, a entidade anunciou mudanças para os próximos dois confrontos do Tricolor na competição, que recebe o Corinthians e o Goiás no período.

O duelo diante do Corinthians estava marcado ao dia 18 de Outubro, mas o Fluminense não teria a presença de Fernando Diniz – em agenda com a Seleção Brasileira. Por isso, a CBF alterou o confronto para quinta-feira (19). No caso do jogo junto ao Goiás, a alteração foi no palco. O Tricolor, assim, também terá Jhon Arías, Nino e André à disposição.

O Fluminense, claro, gostaria de utilizar o Maracanã, só que a Conmebol vai “fechar” o estádio às vésperas da Final da Copa Libertadores. Então, o Tricolor receberá o clube que briga contra o rebaixamento em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. A bola rola no dia 25 de Outubro, a partir das 19 horas.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo