CBF obrigará o Vasco a jogar a Série C em 2024
Almirante aguarda estadual para conseguir vaga no Brasileiro
A temporada 2023 do Vasco da Gama não foi uma das melhores. Salvo do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco comandado pelo técnico Ramón Diaz permanecerá na elite do futebol nacional. Contudo, o elenco feminino cruzmaltino não teve a mesma sorte e terá que disputar a Série A3 do Brasileiro, em 2024.
A princípio, a competição feminina foi dada a largada em abril de 2023, no formato exclusivo de mata-mata. Nesse ínterim, o Vasco não conseguiu aproveitar a oportunidade e foi eliminado já na primeira fase. Em resumo, as meninas que representaram o Almirante empataram em 2 a 2 com o Pérolas Negras, no jogo da ida, mas no retorno acabaram sendo despachadas por um placar de 2 a 1.
Sem jogar desde abril, o time feminino do Vasco da Gama passou por momentos de oscilações nos últimos anos. De modo geral, a diretoria carioca demitiu a técnica Jaqueane Corrêa com apenas dois meses após assinar o contrato. Por fim, as rivais do Fluminense aguardam o Campeonato Carioca para conseguir uma vaga no Brasileiro de 2024.
Planejamento do Vasco para 2024
Após finalizar o Brasileirão 2023 ocupando a 15ª colocação com 45 pontos, dois a menos que o rebaixado Santos, o plantel de São Januário colocou como meta reformular o grupo. Confira quem chega e quem sai do Vasco da Gama na atual temporada:
- Gabriel Dias (Lateral-direito) – Fora dos planos do clube
- Junior Alonso (Zagueiro do Krasnodar, da Rússia) – Interesse na contratação
- Praxedes (Meio-campista) – Vasco tem interesse em comprá-lo junto ao Bragantino
- Kusevic (Zagueiro do Coritiba) – Vasco tem interesse na contratação
- Sebastián Ferreira (Atacante) – Fora dos planos para 2024
- Robson Bambu (Zagueiro do Nice) – Vai voltar para a França
- Maicon (Zagueiro) – Contrato renovado até o fim de 2024