CBF prepara maleta de dinheiro para entregar a Alexsander, caso dê tudo certo
A CBF está aos poucos preparando a Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O Brasil, atual bicampeão olímpico, busca defender o ouro conquistado nas duas edições anteriores, e para o torneio em 2024, alguns jogadores do Fluminense podem ser presença garantida na equipe.
No último sábado (20), a CBF revelou oficialmente o valor do prêmio pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Além da comissão técnica, os jogadores também receberiam uma bonificação em dinheiro pela classificação. Vale ressaltar que os jogos começarão em julho, em Paris, na França, e atualmente o Brasil disputa o pré-olímpico para conseguir a vaga no torneio.
Caso conquiste a vaga no pré-olímpico, que está sendo disputado na Venezuela no início de 2024, o Brasil receberá um total de 10 milhões de reais. Desse montante, 7 milhões serão destinados aos jogadores e 3 milhões à comissão técnica, com o dinheiro sendo dividido entre as partes. Com isso, cada jogador ganharia cerca de 300 mil reais pela conquista da vaga, representando um aumento significativo de 35% em relação à edição passada.
Jogadores do Fluminense também ganhariam essa bolada
Atualmente, na Seleção Sub-23 que disputa o Pré-Olímpico, encontram-se dois atletas do Fluminense representando o Brasil. São eles: o meio-campista Alexsander e o atacante John Kennedy, os quais estão representando o Brasil. Ambos teriam direito a uma premiação de 300 mil reais caso o Brasil conquiste a vaga para os Jogos Olímpicos.
O Brasil, nesta edição, está no Grupo A junto da Bolívia, Colômbia, Equador e da anfitriã Venezuela. Apenas duas seleções avançam por grupo, formando assim um novo quadrangular. O Brasil tem sua estreia marcada para a próxima terça-feira (23/01) às 17:30 contra a Seleção Boliviana de futebol.
No outro grupo, o Grupo B, que posteriormente formará o quadrangular com o Grupo A, estão as seleções do Peru, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, sendo que a maioria já fez sua estreia. A competição ocorre de 20 de janeiro a 11 de fevereiro e irá definir algumas das últimas vagas para os Jogos Olímpicos, que possivelmente também contarão com jogadores do Fluminense.