CBF protege árbitro que cometeu desastre em jogo do Fluminense
Na última quinta-feira (19), a partida entre Fluminense e Corinthians, que era para ser um grande jogo entre as equipes em mais um clássico nacional, foi bastante manchada devido aos erros de arbitragem cometidos pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli Junior e os comandantes do VAR.
Apesar de ter sido um grande jogo com o placar em 3×3, o Fluminense, após a partida, reclamou bastante da atuação do juiz, que não assinalou um pênalti claro a favor do Tricolor e marcou um pênalti para o Alvinegro Paulista, de forma bastante discutível, resultando no terceiro gol do Corinthians.
Horas após o jogo, o Fluminense lançou uma nota oficial em suas redes sociais contestando a decisão do árbitro e afirmando que a partida foi marcada por grandes erros que culminaram no empate entre as equipes. Eles afirmaram que a equipe Tricolor foi prejudicada na partida devido aos pênaltis marcados e não marcados no jogo.
Árbitro está escalado mesmo após erros
Devido às intensas reclamações do Fluminense, bem como de diversos torcedores e jornalistas nas redes sociais, a CBF, até o momento, optou por não punir o árbitro, escalando-o para outra partida já neste final de semana. Isso gerou a percepção de que o juiz e os membros que comandaram o VAR na partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro estão sendo “protegidos” pela entidade.
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli está escalado para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde apitará Internacional x Santos, marcando um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Isso ocorre apesar de sua temporada estar marcada por grandes erros.
A revelação sobre a escalação do juiz na próxima partida foi feita através das redes sociais de Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, que criticou a Comissão de Arbitragem da CBF, comandada por Wilson Seneme. Nesta temporada, a comissão tem enfrentado críticas devido aos erros suscetíveis em várias partidas do Brasileirão, mesmo com o auxílio do VAR.
Vale lembrar que, nesta temporada, Wilson Seneme já “afastou” diversos árbitros do Brasileirão da Série A, punindo-os por seus erros, principalmente alguns envolvidos em partidas do Fluminense, que nesta competição fez diversas críticas contundentes aos árbitros.