CBF realiza sorteio e Fluminense conhece adversário na Copa
O Fluminense, nesta temporada de 2024, terá diversas competições e taças a serem disputadas. Logo no início do semestre, participará da sua primeira competição oficial, a Supercopa do Brasil, na qual o Tricolor garantiu vaga por ser o segundo time carioca de maior destaque e resultado no ano de 2023.
Assim, o Flu se juntou a Real Brasília, Cruzeiro, Avaí/Kindermann, Ferroviária, Internacional, Corinthians e Flamengo para a disputa da taça. Antes do início da temporada, a CBF realizou o sorteio oficial do chaveamento da Supercopa, no qual o Tricolor conheceu seu adversário e o caminho até a final.
Como atual vice-campeão da Série A2 do Brasileirão, perdendo a final para o Red Bull Bragantino, o Fluminense enfrentará o Avaí/Kindermann nas quartas de final da Supercopa Feminina em jogo único. Ao contrário das últimas edições, em que o mando era definido por ranking, desta vez foi determinado por sorteio.
Dessa forma, o jogo único está previsto para 11/02 e ocorrerá na casa do time catarinense. Caso o Fluminense avance para as semifinais, enfrentará o vencedor de Real Brasília ou Cruzeiro, podendo cruzar com o rival Flamengo apenas em uma eventual final da competição.
No outro lado do chaveamento, teremos Internacional x Corinthians e Flamengo x Ferroviária, todas as partidas em jogo único, com o mando decidido por sorteio na CBF. Essa será a primeira competição do Fluminense feminino em 2024, que ainda terá o Brasileirão Série A1 e o Campeonato Carioca no final da temporada.
Fluminense fez grandes contratações para o ano de 2024
Buscando principalmente a permanência na Série A1, onde disputará contra os principais times do país, o Fluminense não hesitou em ir ao mercado e contratar grandes talentos. O Flu reforçou praticamente todas as posições, tendo como objetivo um desempenho destacado na Supercopa e na Série A1, além de tentar conquistar o Campeonato Carioca pela primeira vez na categoria.
Vale lembrar que até o momento as tricolores ainda não conquistaram títulos no profissional, contando apenas com vice-campeonatos. No entanto, com um trabalho consistente que vem crescendo ao longo dos anos, o Flu já começa a se preparar para brigar pelas principais taças nas próximas temporadas. Na categoria sub-18, por exemplo, o Fluminense já foi campeão brasileiro e carioca, mostrando o crescimento no futebol feminino da equipe.