CBF reconhece novo título da Copa do Brasil do Fluminense
Tricolor triunfou diante de gigante paulista
Na última quarta-feira (1), o Fluminense encarou o São Paulo em jogo válido pela final da Copa do Brasil Sub-17. Por ter apresentado a melhor campanha ao longo da competição, o Tricolor das Laranjeiras decidiu o título como mandante no Estádio Raulino de Oliveira. Diante dos esforços do time comandado por Felipe Canavan ergueu a taça após aplicar 2 a 1, de virada.
Os Moleques de Xerém conquistaram mais uma façanha para o Fluminense. Em jogo altamente pegado, os cariocas viram Gustavo abrir o marcador em favor do São Paulo. No entanto, a segunda etapa do confronto entre os tricolores ganhou capítulos interessantes. Aos 10 minutos Caio Borges sofreu pênalti e Isaque converteu a cobrança. Por sim, nos acréscimos do embate, Riquelme marcou o gol da virada que garantiu o título da Copa do Brasil.
No mais, o Fluminense se despediu da competição não somente com a taça, como também invicto. Na primeira fase, o Tricolor das Laranjeiras despachou o Porto Vitória-ES, enquanto nas oitavas de final passou por cima do América-MG. Por fim, nas quartas de final a vítima foi o CRB, enquanto na semi o eliminado foi o Sport.
Terceira fase da Copa do Brasil
- Sampaio Corrêa 0 x 2 Fluminense
- Bahia 1 x 0 Criciúma
- Operário 0 x 0 Grêmio
- Atlético-MG 2 x 0 Sport
- Brusque 0 x 1 Atlético-GO
- Sousa 1 x 1 Bragantino
- Ypiranga 2 x 1 Athletico-PR
- Fortaleza 0 x 0 Vasco
- América-RN 1 x 2 Corinthians
- Flamengo 1 x 0 Amazonas