CBF revolta a torcida do Fluminense com decisão tomada
Clubes são contra postura da entidade
Nesta terça-feira (21), a CBF confirmou o retorno do Campeonato Brasileiro para osc primeiros dias do mês de junho. No entanto, a medida adotada pela entidade federativa colocou em evidência a revolta dos torcedores de Botafogo e Fluminense. De modo geral, a confederação marcou o Clássico Carioca para às 17h (Horário de Brasília), em uma quarta-feira.
Após a Série A ser paralisada nas rodadas sete e oito, a CBF decidiu recomeçar a competição com os jogos adiados. Sendo assim, Fluminense e Juventude irão se enfrentar no dia 1º de junho, enquanto a partida contra o Botafogo será executada no dia 12. Confira como ficou o calendário tricolor na principal competição nacional:
- 01/06 – 18h30 (sábado) – Fluminense x Juventude – Maracanã
- 12/06 – 17h (Quarta) – Botafogo x Fluminense – Nilton Santos
- 15/06 – 21h (sábado) – Fluminense x Atlético-GO – Maracanã
Por se tratar de um dos clássicos mais emblemáticos do Brasil, torcedores de Botafogo e Fluminense questionaram o descaso da CBF com os clubes. Sobretudo, muitos adeptos não poderão marcar presença no duelo entre rivais por ainda ser horário de trabalho. Por outro lado, a entidade dirigida pelo presidente Ednaldo Rodrigues afirmou que a mudança foi feita por haver um amistoso da Seleção Brasileira no mesmo dia, às 20h (Horário de Brasília), nos Estados Unidos.
CBF comunica retorno do Brasileirão
“A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – CBF comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até então divulgada.
Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.
A reprogramação das 7ª, 8ª e 9ª rodadas já anteriormente divulgadas observará a tabela anexa.
Quanto às partidas canceladas dos Clubes Gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário“ – diz a nota emitida pela entidade.