Últimas Notícias do Fluminense

CBF toma decisão gravíssima e e vai prejudicar o Fluminense

O Fluminense começará a Copa do Brasil desde a fase inicial, aumentando os desafios pensando na temporada de 2025. Em edições anteriores, o clube carioca estreava na Copa do Brasil apenas a partir da terceira fase, devido à sua participação na Libertadores. No entanto, neste ano, o clube disputará o torneio desde a primeira fase. Neste momento, o clube se depara com novidades.

A CBF fez algumas mudanças nas regras da competição, conforme informou o site ‘ge’. Assim como nas edições anteriores, as primeiras duas fases da Copa do Brasil serão disputadas em jogos únicos. Contudo, na primeira fase, onde o time de melhor colocação no ranking da CBF é sempre o visitante, não haverá mais a vantagem do empate, algo que chamou a atenção dos torcedores.

Caso o jogo termine empatado, a definição do classificado será feita por meio de pênaltis. Na primeira fase, o Fluminense será, provavelmente, visitante e enfrentará um adversário com posição inferior no ranking da CBF. Embora o time normalmente tenha a vantagem do empate para avançar, agora será necessário vencer para seguir em frente.

Fluminense acompanha regulamento da CBF

 Atento às mudanças, de olho em uma nova oportunidade na competição, o Fluminense acompanha o regulamento de perto. Os detalhes iniciam da seguinte maneira: “Art. 7º – Um atleta poderá ser inscrito por outro Clube da COPA DO BRASIL, após o início da competição, se tiver atuado pelo Clube de origem antes do início da 3ª Fase da competição”, compartilhou a entidade.

§ 1º – Entende-se por atuar o ato do atleta entrar em campo para a disputa da partida, desde o início ou no decorrer da mesma. § 2º – O atleta que tenha atuado por um Clube na COPA DO BRASIL somente poderá atuar por mais um Clube na COPA DO BRASIL. “§ 3º – Uma vez iniciada a COPA DO BRASIL, cada Clube poderá inscrever até 3 (três) atletas que tenham anteriormente atuado por outros Clubes antes do início da 3ª fase da Competição“, completa-se.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo