CBF vai barrar a contratação de Bernal pelo Fluminense?
Oficializado como novo reforço do Fluminense para a sequência da temporada, Facundo Bernal ainda não teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sobretudo, o site oficial da entidade enfrenta problemas de instabilidade, o que ocasionou na impossibilidade de registrar novos reforços. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras poderá utilizar o volante uruguaio nos próximos jogos.
Segundo apurações do ge, a CBF garante que todas as novas contratações serão avaliadas sem grandes prejuízos, dando a possibilidade para que Facundo Bernal atue pelo Fluminense diante do Vasco da Gama. O clássico carioca será realizado no próximo sábado, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Pressionada, a Confederação Brasileira de Futebol adotou um meio de comunicação alternativo com os times para registrar os atletas. No entanto, é válido destacar que por ser estrangeiro, Bernal terá que apresentar outras documentações se quiser retirar seu visto de trabalho. A expectativa, no entanto, é que tudo seja regularizado até esta quarta-feira (7).
Facundo Bernal feliz com a escolha
Com apenas 20 anos, o volante custou aos cofres do Fluminense o equivalente a R$ 20 milhões, que foram direcionados ao Defensor Sporting, do Uruguai. Em sua apresentação com o manto verde, branco e grená, o meia não conseguiu esconder a euforia de iniciar um novo capítulo. Segundo ele, é uma honra poder atuar no atual elenco campeão da Libertadores.
“Eu sempre quis dar esse salto na minha carreira e o Fluminense é uma das maiores equipes do Brasil e o atual campeão da América. Estou muito contente. Já faz um tempo que me falaram sobre a oportunidade de jogar no Fluminense, e desde o primeiro momento eu disse ao meu representante que queria estar aqui, que gostaria de estar no Tricolor. Felizmente tudo foi feito para que isso se concretizasse”, disse.