CBF vai proibir Kevin Serna de jogar pelo Fluminense. Entenda!
Nesta terça-feira (16), Kevin Serna desembarcou no Rio de Janeiro para ser oficializado como novo jogador do Fluminense. O ponta direita possuía contrato com o Alianza Lima, do Peru, até dezembro de 2027, mas foi adquirido em definitivo pelo tricolor. No entanto, por ser estrangeiro, o atacante não deve ser liberado para atuar pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá.
De modo geral, o colombiano sequer foi oficializado como jogador do Fluminense, mas mesmo que estivesse presente nos treinos do CT Carlos Castilho, Serna precisaria correr contra o tempo para estrear no dia 21 de julho. Segundo o jornalista Victor Lessa, nem todas as documentações estrangeiras foram emitidas, impossibilitando que Kevin apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O processo burocrático para a sua regularização deve ocorrer somente nos próximos dias, possibilitando que Kevin Serna estreie no Fluminense somente na 19ª rodada do Brasileirão. Se os planos correrem como o esperado, o ponta direita pode estrear contra o Palmeiras, no dia 24 de julho, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã
Para retirar o jogador de 26 anos do Alianza Lima, eliminando da fase de grupos da atual edição da Libertadores, o Fluminense precisou abrir os cofres. Sobretudo, o Tricolor das Laranjeiras vai desembolsar 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do colombiano.
Trajetória de Kevin Serna
A estadia do novo reforço do Fluminense no futebol foi iniciada no Luqueño, clube do Paraguai. No entanto, não demorou para conseguir rotatividade ao ser transferido para o Santa Rosa, AD Tarma e Alianza Lima, ambos do Peru. Em seu último clube, o atacante disputou 23 jogos, marcou três gols e contribuiu com três assistências.