Centroavante pode chegar diretamente de Minas Gerais para substituir Cano no Fluminense
Na última quarta-feira (18), o Atlético-MG confirmou a dispensa de Alan Kardec, que possui contrato com o alvinegro válido somente até o final deste ano. Após temporadas defendendo o Galo, o centroavante passou a ser agente livre no mercado, podendo desembarcar no Fluminense sem custos adicionais a partir de janeiro, quando a janela de transferência será aberta.
A notícia foi entregue por meio das páginas oficiais do clube mineiro, que desejou ao jogador um futuro próspero. A nível de conhecimento, o jogador deixou Minas Gerais ao final do Campeonato Brasileiro, se estabelecendo no Rio de Janeiro. Embora não exista contato com o Fluminense, a aproximação de Alan Kardec fez com que os torcedores criassem teorias.
“Eu tô surpreso de verdade como não especularam o terrível Alan Kardec no Fluminense. Ele tem o perfil que o Mário Bittencourt ama. Vai ver é o “nome de peso” que eles querem”, lamentou um torcedores tricolor por meio do X, antiga plataforma do Twitter.
Sem um futuro definido, o medalhão pode surpreender no mercado da bola. Em seu currículo de equipes defendidas o craque conta com: Vasco da Gama, Internacional, Benfica, Santos, Palmeiras, São Paulo, CQ Dangdai (China), SZ FC (China) e Atlético-MG. Com a camisa do Galo, o centroavante em questão disputou 53 jogos, marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência.
Fluminense de olho nos números desastrosos
Apesar de reconhecer a destreza do jogador de 35 anos, a falta de pontaria não é bem vista por parte de um centroavante nato. A nível de conhecimento, Alan Kardec enfrentou um jejum de quase 500 jogos sem marcar gols, tabu quebrado na final da Copa do Brasil diante do Flamengo. Sobretudo, a última façanha do atleta havia ocorrido no dia 24 de junho de 2023, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.