Chance de rebaixamento do Fluminense cai para quase ZERO. Veja a probabilidade!
O Fluminense conquistou resultado extremamente importante na última terça-feira (22), derrotando a equipe do Athletico-PR por 1 a 0, em duelo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe carioca contou com a estrela de Germán Cano e garantiu três pontos necessários na luta contra o rebaixamento, dando uma alavancada surpreendente na competição.
Após o triunfo, o Fluminense saiu da 15ª posição para a 11ª, algo que gera alívio evidente, especialmente para o técnico Mano Menezes. No total, são 36 pontos acumulados até o momento, abrindo vantagem em relação ao time que abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Como exemplo, o Corinthians, dono da 17ª posição, acumula 32 pontos.
Naturalmente, os torcedores realizam contas e analisam resultados, projetando a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o grande objetivo da temporada. De acordo com números do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), atualmente, as chances de rebaixamento do Tricolor são de 8.1%, algo inferior ao que foi visto anteriormente.
Fluminense analisa números para o final da temporada
Agora, são quatro pontos de vantagem do Fluminense em relação ao Corinthians, algo positivo projetando a reta final de 2024. Antes da partida contra o Athletico-PR, o Fluminense contava com 19.6% de risco de queda à Segunda Divisão, e entendia a importância de ficar com os três pontos em casa. Segundo a UFMG, 13 times ainda têm chances, mesmo que mínimas, de cair para a Segunda Divisão.
Agora, o Fluminense terá que seguir em sequência positiva ao comando do técnico Mano Menezes, evitando surpresas ao final dos desafios. A realidade é bem diferente do que foi vivido pelo time no ano anterior, no entanto, ainda é possível aplicar a virada de chave esperada pela torcida, permanecendo em posição satisfatória na tabela.