Chegada de Nino ao Flamengo: Fluminense é pego de surpresa com notícia bombástica
Zagueiro tem contrato com clube europeu válido por mais quatro temporadas
O dia 10 de julho marcará a abertura da janela de transferência internacional e o Flamengo está interessado em levar reforços de peso para o Ninho do Urubu. Segundo o portal Diário do Fla, a diretoria rubro-negra deseja oficializar proposta pelo zagueiro Nino, que atualmente defende o Zenit, da Rússia. A medida foi potencializada com a venda de Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra.
Por muitos anos Nino se manteve em evidência como um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro. Após fazer história com a camisa do Fluminense, o zagueiro foi vendido ao clube europeu por um valor aproximado de R$ 27 milhões. No entanto, por ser detentor, na época, de 60% dos direitos econômicos do atleta, o tricolor faturou pouco mais de R$ 16,2 milhões.
Agora, o Flamengo estuda dar um chapéu no Fluminense assim como o Botafogo fez com a contratação de Luiz Henrique. Contudo, é válido destacar que a negociação não será fácil, uma vez que Nino possui contrato assinado junto ao Zenit até junho de 2028 e sua relação com o Time de Guerreiros permanece em evidência.
Mostrando ser um grande admirador do trabalho desenvolvido nas categorias de base do Fluminense, o Flamengo também cobiça a chegada de um outro conhecido tricolor. Trata-se de Matheus Martins, atacante cria de Xerém, mas que foi vendido à Udinese, da Itália, em 2022. No mais, a diretoria rubro-negra segue sondando as situações dos jogadores.
Trajetória de Nino
Os primeiros passos de Nino como jogador profissional foram dados com a camisa do Criciúma, mas não demorou para que o zagueiro despertasse o interesse do Fluminense. Em 2019, o atleta desembarcou nas Laranjeiras e se tornou o segundo jogador com mais partidas realizadas com o manto tricolor na década. De modo geral, o craque soma 244 duelos, 13 gols e sete assistências no Time de Guerreiros.
Potencializando ainda mais sua desenvoltura dentro das quatro linhas, Nino se despediu de Xerém com os seguintes títulos: Libertadores da América (2023) e Campeonato Carioca (2022 e 2023). No mais, o jogador detém a Taça da Rússia (2024) com o Zenit, e as Olímpiadas (2020) com a Seleção Brasileira.