Chegou ao fim! Mano Menezes encerra o seu ciclo no Fluminense
A situação não anda nada fácil dentro do Fluminense. Nos últimos dois jogos em casa onde esperava-se mais da equipe, foram dois empates, sendo o segundo num jogo sem emoções e mais críticas do que o próprio futebol trabalhado de fato.
Para Mano Menezes a vida segue ficando cada vez mais difícil. Desde a sua chegada ao clube, o treinador jamais havia ficado cinco rodadas sem vencer, se tornando essa, sua pior fase até aqui. O jejum de cinco jogos sem vencer pôs fim ao ciclo que ele havia antes de ficar quatro jogos sem comemorar uma vitória com o Fluzão.
Com o resultado obtido nas últimas rodadas, o Flu segue na 16ª posição com 39 pontos, apenas um ponto a mais que o primeiro dentro do Z-4, Criciúma, seu último adversário. Restando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o time tricolor precisará se reinventar para não depender de outros resultados nesta reta final de competição.
Nas última cinco partidas, Mano Menezes soma três empates, diante de Grêmio, Fortaleza e Criciúma, e duas derrotas, contra o Vitória e Internacional. A equipe não vivia um jejum tão longo de vitórias desde agosto quanto ficou quatro jogos sem vencer, empatando com Juventude na Copa do Brasil e Corinthians no Brasileirão, e sendo derrotado pelo Vasco no Brasileirão e Grêmio na Copa Libertadores.
Mano Menezes e a reta final do Brasileirão
O treinado tem mais um grande desafio pela frente. No próximo domingo (1º), o Fluminense visita a equipe do Athletico Paranaense pela 36ª rodada do Brasileirão, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Atualmente, o time do sul é o 14º colocado com 41 pontos, apenas dois pontos a mais que o Fluminense e o duelo será mais um confronto direto na briga por posições dentro da tabela de classificação. Mano Menezes segue planejando e tenta encerrar o jejum de vitórias, dessa vez, fora de casa.