CHOCOLATE! Fluminense goleia o Alianza Lima por 4 x 0
Tricolor detém vantagem no retrospecto geral
Nesta quarta-feira (3), o Fluminense encara o Alianza Lima pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida em questão será realizada no Estádio Alejandro Villanueva, às 21h30 (Horário de Brasília). Apesar de jogar fora de casa, o elenco comandado por Fernando Diniz se depara com um placar de 4 a 0 em termos de vitórias no retrospecto do confronto.
De modo geral, Alianza Lima e Fluminense se esbarraram apenas seis vezes ao longo de suas respectivas fundações, mas os peruanos não tiveram sorte. Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras faturou quatro triunfos, enquanto dois duelos acabaram com o empate prevalecendo. Confira abaixo os detalhes dos conflitos:
- Alianza Lima 2 X 3 Fluminense – 20/6/1957 – Amistoso;
- Alianza Lima 3 X 4 Fluminense – 6/6/1957 – Amistoso;
- Alianza Lima 2 X 4 Fluminense – 11/4/1956 – Amistoso;
- Alianza Lima 1 X 3 Fluminense – 25/2/1954 – Copa Montevidéu 1954;
- Alianza Lima 2 X 2 Fluminense – 28/3/1953 – Torneio de Medelín 1953;
- Alianza Lima 1 X 1 Fluminense – 26/3/1950 – Amistoso;
Pela Libertadores da América será a primeira vez que os clubes irão se encarar. Além da vantagem de jogar com o mando de campo a seu favor, o Alianza Lima ainda conta com alguns desfalques de peso no time de Fernando Diniz. Em resumo, Germán Cano, Manoel, Keno, Ganso, Gabriel Pires, Marlon, John Kennedy e Diogo Barbosa estão fora do confronto.
Como chega o Fluminense para o duelo:
Mesmo com peças importantes fora por suspensão e lesão, Diniz não pretende facilitar a vida dos adversários. Com maior dinâmica nos últimos treinos, o treinador utilizou Douglas Costa como uma das opções no ataque, mas não entregou seus onze jogadores titulares. Entretanto, devido às recentes modificações, o provável time do Fluminense será composto por:
- Fábio – Samuel Xavier – Thiago Santos – Felipe Melo – Marcelo – André – Martinelli – Renato Augusto – Jhon Arias – Marquinhos (Douglas Costa) – Lelê.