Clima pesa e Gabigol está cada vez mais perto de deixar o Flamengo
Crise no Flamengo! A torcida do rival tricolor protestou nesta terça-feira, 29, em frente ao aniversário do jogador Gabigol, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O grupo, formado por cerca de 30 torcedores rubro-negros, criticou o jogador, sobretudo pela fase em que se encontra a equipe. Confira uma imagem do protesto:
A situação do Flamengo
De acordo com informações levantadas pelo jornalista Renato Maurício Prado, mesmo com a afirmação do presidente flamenguista Rodolfo Landim em “bancar” a permanência de Jorge Sampaoli, o cenário entre os dirigentes é divergente.
Alguns deles já discutem sobre o possível novo substituto do argentino. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, inclusive defende o retorno de Rogério Ceni para assumir a equipe principal.
O jornalista Rodrigo Mattos trouxe mais detalhes da situação de Sampaoli na equipe:
“O Landim tem uma posição favorável ao Sampaoli, ele falou que é óbvio que fica até o final do ano, explicando que não faria sentido trocar e só no final do ano ele faria uma avaliação. Desde que teve o soco, começou a ter um ambiente de resistência ao Sampaoli em vários setores do clube, criou um ambiente desconfortável, o Sampaoli tem problema de comunicação”.
A torcida está inquieta
O ponto principal levantado pelos torcedores é que neste ano, a equipe rubro-negra competirá apenas a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, tratando o título como uma “obrigação”. Desta forma, a pressão em cima de Gabigol e companhia possivelmente irá se intenficar nos próximos dias.
O atacante também estaria sendo sondado por equipes do exterior, aumentando os rumores de sua saída do Flamengo.